Competição reúne 40 equipes baianas e mais oito de outros estados e do exterior. A organização do torneio, o maior na categoria sub-15 do país, é da Sudesb
Fonte/Crédito
Kaique Xavier/Ascom Sudesb
Entre as novidades desta edição está a realização das 10 zonais na capital baiana, Feira de Santana e Região Metropolitana de Salvador, que trouxeram novos times para a disputa. Outras 16 etapas regionais aconteceram por todo o interior do estado, classificando as equipes campeãs de cada uma dessas disputas. Cada time vai disputar cinco jogos na 1ª fase da competição contra os participantes de seu grupo – são oito grupos com seis participantes cada.
A rodada de abertura será dividida entre os dias 2 e 3 de julho e terá como sedes o Centro de Treinamento (CT) do Bahia, em Dias D’Ávila; CT do Vitória, em Salvador; CT do Fluminense de Feira, em Feira de Santana; Vila Canária e o Wet. Entre os destaques do primeiro dia de jogos está o confronto entre o Bahia e Jacobina, no CT do Bahia, às 10h30 do dia 2 de Julho, e a disputa entre Vitória e Conquista, no CT do Vitória, no mesmo horário.
Ainda na data de abertura da competição, os confrontos nacionais também são atrativos com Santos contra o União Coritiba, às 15h30, no CT do Bahia, e o duelo entre Goiás e Castro Alves, às 14h no mesmo local. O Palmeiras encara o Estrela de Março às 15h30 no CT do Vitória. Após essa maratona de partidas, a competição segue para a fase de mata-mata com oitavas de final, quartas, semi e a grande decisão no dia 15 de julho.
A realização da Copa 2 de Julho é de iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos desportos do estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.
25.06.2026
Madson Souza
Reprodução da internet.

