No último final de semana, o vereador e sargento da PM Neiriberto Erthal (PSC) teve uma reação violenta e inesperada após uma discussão acalorada e troca de socos com o colega Edimar Batista (PDT). Após uma discussão sobre projetos que seriam votados, ele apontou arma para o colega o caso aconteceu no último sábado, 18, no estado do Mato Grosso.
De acordo com informações preliminares dos demais presentes no local, Neiriberto, que também é professor teria ficado irritado depois que o outro vereador se posicionou de forma contrária ao projeto que prevê aumento do número de vagas na Câmara de 9 para 11, assim como se opõe também a criação do 13º salário e pagamento de férias aos parlamentares.
Na ocasião, ambos começaram a discutir, ainda em seus lugares. “O trabalho aqui é feito e ele é organizado. Vossa excelência seja homem e assuma que recebeu a ligação”, diz o vereador-sargento. Depois, Neiriberto se levanta, assim como Edimar. Ambos discutem e, segundo BO, Neriberto dá um soco no colega, que cai no chão e, na sequência, revida e agride o vereador-sargento.
Como o projeto era considerado polêmico e a população estava presente e lotava a galeria, quatro PMs faziam segurança da sessão e interviram imediatamente na situação. Ainda de acordo com o BO, um cabo percebeu que Neriberto estava com arma em punho e levou Edmar para o abrigo atrás da bancada e, posteriormente, para fora do plenário.
As partes foram conduzidas para confecção do boletim de ocorrência e a advogada da Câmara acompanhou o registro. No local, Edmar informou que não tem intenção de representar contra Neiriberto.
Com informações do Metrópoles
Via RomaNews.
Veja o vídeo abaixo:
https://www.instagram.com/tv/CbZwG0SALmI/?utm_medium=copy_link