Filho do deputado estadual Alan Sanches (DEM), o vereador Duda Sanches assume a presidência do Democratas, em Salvador, até a próxima semana. Ao bahia.ba, Duda afirmou que o plano é impulsionar o crescimento da sigla.
“Seremos o maior partido da bancada na Câmara e elegeremos o vereador com menos votos. Nós vamos formalizar tudo na semana que vem, mas hoje terminamos de afinar as diretrizes”, comentou, em referência a uma reunião com o prefeito ACM Neto, presidente nacional do DEM.
O convite, ainda de acordo com Duda, partiu do próprio Neto, a quem atribui a responsabilidade de manter o partido “em sintonia com o que diz o povo”. “Ele [Neto] acreditou em mim. O DEM tem um patrimônio político valioso, uma grande história de serviços prestados à população e o trabalho já começou”.
Aos 29 anos, Duda defende que por estar em constante “processo de reinvenção”, a política tem aberto mais espaço para homens e mulheres cada vez mais jovens, a seu próprio exemplo.
“Não sei se sou o mais novo [presidente] no país, mas não é muito comum. O importante é estar em sintonia com o povo, e é isso que o prefeito espera de mim. A experiência não tem ligação com a idade”, completa, ao destacar que “aquela velha política tende a ficar para trás”.
Ao tomar posse, Duda assume o lugar então ocupado pelo ex-deputado Heraldo Rocha
Via:Bahia.Ba