Um vídeo chocante divulgado nas redes sociais recentemente trouxe à tona um caso de agressão ocorrido na Cidade do México em 2019. As imagens capturadas por uma câmera de segurança mostram um homem dando um empurrão extremamente forte em uma mulher, que acaba caindo no asfalto. O motivo aparente para a agressão foi o fato de o cachorro da vítima ter latido para os três cães soltos do agressor.
O caso ganhou destaque novamente quando o perfil DrPepper – Tirinhas Ruins, no Twitter, reproduziu a imagem na última segunda-feira (12). Além de compartilhar o vídeo, o perfil informou que a agressão ocorreu na Cidade do México e revelou que, de acordo com a filha da mulher agredida, sua mãe sofreu um deslocamento no ombro, um grande galo na testa e arranhões nos braços e mãos.
Apesar das evidências registradas no vídeo e dos ferimentos da vítima, a Justiça não reconheceu a agressão como uma queixa válida para a mulher. Antes da divulgação do vídeo, o agressor alegou que a mulher teria tropeçado na corrente do seu próprio cachorro. Essa justificativa levanta questionamentos sobre o tratamento dado às vítimas de violência e a impunidade em casos como esse.
A revolta gerada pelo caso nas redes sociais tem impulsionado discussões sobre segurança pública e a necessidade de punir agressores de forma mais efetiva. Muitos usuários têm expressado indignação diante da aparente inação das autoridades responsáveis pelo caso e clamado por justiça.
A divulgação desse vídeo reacende o debate sobre a importância da conscientização e respeito no convívio entre humanos e animais. Além disso, evidencia a necessidade de uma revisão das leis e dos procedimentos judiciais para garantir que agressões como essa não fiquem impunes e que as vítimas sejam devidamente amparadas.
VEJA O VÍDEO ABAIXO:
Ver essa foto no Instagram