Um homem se envolveu em uma briga com um casal de policiais militares nesta sexta-feira (8) na Avenida Luiz Paulo Franco, no bairro Belvedere, área nobre de Belo Horizonte. Uma câmera de segurança registrou a confusão.
As imagens mostram um micro-ônibus da linha S92 parando perto de uma base móvel da Polícia Militar. Um casal de militares chega perto do coletivo e um homem sai com uma lata de cerveja na mão. Ele é abordado pelos policiais. Em seguida, o homem parece discutir com o militar. Depois, ele coloca o dedo na cara da policial que reage. A partir daí, o policial começa a atingi-lo com um bastão.
O homem não se intimida e parte para cima dos dois policiais. Ele agride a policial com puxões e socos. O policial tenta contê-lo, sem sucesso. Segundo o boletim de ocorrência, o homem só é imobilizado com a ajuda de pessoas que passavam pela calçada.
O registro diz ainda que o homem entrou no micro-ônibus no bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, e disse que não ia pagar a passagem, alegando que o governo do estado tem “uma dívida com ele”. Ao passar perto da base móvel, já no Belvedere, o motorista chama os policiais.
Depois que o homem desce do coletivo, a confusão começa. Segundo os militares, ele os desrespeitou e disse que era lutador de jiu jitsu.
O homem foi preso. O casal de policiais ficaram com hematomas e passaram por exames.
https://www.instagram.com/tv/CcISv8kgWsL/?igshid=YmMyMTA2M2Y=
Via G1