O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta segunda-feira (16) sobre os assassinatos ocorridos em Salvador nos últimos dias, entre eles o de quatro motoristas por aplicativos, que foram encontrados mortos na última sexta-feira (13), no bairro de Santo Inácio, com sinais de tortura.
“Um dos criminosos envolvidos já foi pego. Infelizmente, resistiu à prisão e acabou vindo a óbito. Os outros três já estão identificados, e a polícia está buscando prendê-los. Espero que nas próximas horas, dias, possamos prendê-los e entregá-los a julgamento na Justiça”, disse.
Outro caso ocorreu em Cidade Jardim, quando dois homens, uma mulher e uma criança foram encontradas mortos em um ponto de ônibus. De acordo com o governador, a linha de investigação da polícia aponta para briga entre facção.
“Duas das pessoas tinham passagem pela polícia e viviam em determinada região da cidade. Nessa região foi constatado o assassinato de uma pessoa de outra região da cidade. As características indicam que é vingança de uma gangue com outra. Esse episódio a polícia continua apurando em busca dos autores”, afirmou.
E concluiu: “Lamentar e uma polícia eficaz. No primeiro episódio, já conseguimos identificar os autores, agora é questão de tempo para localizar e prendê-los. No segundo, espero que ainda essa semana a gente consiga identificar e fazer a prisão. Muitas vezes você não consegue evitar o crime, mas a eficiência do estado tem que ser na identificação e prisão dos criminosos”.
Rui Costa informou ainda que está trabalhando em uma licitação para aumentar o número de câmaras de reconhecimento facial e de leitoras de placas, que têm ajudado na atuação policial. “Algo que tem nos ajudado muito a elucidar os crimes, que é a vigilância eletrônica. Vamos ter uma ampliação grande ao longo de 2020”, explicou.
Bahia.Ba