Um professor da rede municipal de educação foi preso, na última quinta-feira (29), sob suspeita de estuprar sua sobrinha, então com 9 anos, durante o velório do pai do suspeito, que também era avô da vítima. O crime teria acontecido em 2018, em Feijó, no interior do Acre, mesmo município onde o homem foi localizado e preso.
De acordo com o relato da vítima, o estupro ocorreu enquanto ela estava deitada no quarto da casa onde ocorria a cerimônia fúnebre. O suspeito teria praticado o crime pela primeira vez nesse dia, mas a violência se estendeu em um outro momento, quando a menina estava sozinha.
A vítima contou sobre os abusos a um irmão e um namorado. Passados cinco anos dos supostos episódios de violência, a garota enfrenta problemas psicológicos, como depressão. A doença teria a motivado a trazer o crime à tona.
A prisão do tio aconteceu na escola onde ele trabalhava. Ele foi detido e levado para uma delegacia, onde negou todas as acusações. A Secretaria de Educação de Feijó informou à imprensa local que aguardará o processo judicial antes de tomar uma posição, que será pensada junto com o departamento jurídico.
Investigações apontam que o suspeito enviou mensagens ameaçadoras à sobrinha para impedi-la de contar sobre os crimes para a família. “Ela tem 14 anos hoje, teve uma crise de depressão e tentativa de suicídio e a família desconfiou. Ela contou para o irmão e o namorado”, explicou o delegado de Feijó, Railson Ferreira, em entrevista ao g1.