Na noite dessa terça-feira (6), a 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) obteve mais um importante avanço na operação de combate à fabricação e comercialização ilegal de espadas na região. Dessa vez, cerca de 600 espadas, juntamente com insumos para sua fabricação, foram localizadas e apreendidas na localidade de Petim, zona rural de Castro Alves.
Após receber informações sobre atividades suspeitas na região, envolvendo a produção e estoque clandestino de espadas, uma equipe da Polícia Militar foi rapidamente deslocada para averiguar a denúncia.
Ao chegarem ao local, os policiais visualizaram dois homens em atitudes suspeitas, que prontamente tentaram esconder o material sob uma lona ao perceberem a aproximação das autoridades. Ao notarem a presença dos agentes, os indivíduos fugiram em direção à área de mata. Após inspeção, verificou-se que se tratava de um grande volume de espadas de fogo, acompanhado de uma quantidade considerável de materiais utilizados na sua produção.
Os itens apreendidos incluíam 603 espadas, aproximadamente 130kg de salitre, cerca de 5kg de enxofre, cerca de 2kg de limalhas, cerca de 30kg de pó de carvão, bambus enrolados e reforçados prontos para montagem, além de uma serra de corte.
Apesar das varreduras realizadas na região, nenhum dos suspeitos foi encontrado pelas autoridades.
Todo o material apreendido foi conduzido para a sede da 27ª CIPM, onde passou por contabilização. Posteriormente, encaminhado à delegacia local, que, devido ao horário, encontrava-se fechada sem expediente no momento da ocorrência.
Essa última apreensão reforça a intensificação dos esforços das forças de segurança para combater a fabricação e venda ilegal de espadas na região.
Com informações da Ascom 27cipmba