O homem que recebeu dezenas de tiros, no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, foi morto por um motivo banal. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (15/01), na Rua Neide Gama.
Em contato com o Informe Baiano, um morador afirmou que os autores do crime foram traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam na localidade conhecida como Forno. A vítima não tinha envolvimento com a criminalidade e o motivo da execução revoltou a comunidade.
Apuração do IB revela que vítima não deixou a facção instalar no poste da casa dele câmeras de monitoramento e a internet.
“Esses desgraçados!!! Chamaram ele pra cocó e pegaram ele. Antes de matar ainda tiraram as fotos. E quando matou gravaram os vídeos também. Eles querem extorquir os moradores e cobrar propina dos comerciantes da rua. É brincadeira!?”, desabafou uma moradora.
Os criminosos também espalharam o vídeo do assassinato nas redes sociais. Uma equipe da 41ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) esteve no local e isolou a área. Em seguida acionou o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), que investigará o crime.
As facções CV e Bonde do Maluco protagonizaram diversos tiroteios com mortes nos últimos dias. A organização carioca domina as localidades do Forno e Baixa da Égua. Já o BDM atua na Lajinha.
CV mata homem com dezenas de tiros e ainda filma
Suspeita de ameaçar empresários na Vasco da Gama é irmã de traficantes
Fonte Informe Bahiano/Foto: reprodução