No último sábado (24), durante uma operação visando a segurança dos munícipes e turistas durante o período junino.
Durante rondas abordagens na região, policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) avistaram um indivíduo em uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha.
De acordo com informações da polícia, ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito efetuou disparos e tentou fugir. Durante a perseguição, o indivíduo voltou a atirar contra os policiais, deixando-os sem alternativa a não ser revidar a agressão injusta.
Após cessarem os disparos, os agentes encontraram o suspeito caído no chão. Com ele, foi localizada uma pistola calibre .40, marca Taurus, com a numeração suprimida, além de dois carregadores, munições, drogas e outros materiais ilícitos que foram apreendidos. Os policiais prestaram socorro ao suspeito, encaminhando-o à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, não resistindo aos ferimentos e veio a óbito.
Segundo informações da polícia, o indivíduo foi identificado pelo apelido de “Mentin” e era conhecido como líder de uma facção criminosa atuante no bairro do Areal, com conexões também no bairro do Arenoso, em Salvador. Além da arma de fogo e das munições encontradas com o suspeito, foram apreendidos os seguintes itens durante a ação policial:
1 aparelho celular marca MOTOROLA;
1 aparelho celular marca REDMI;
122 pinos pequenos contendo substância semelhante a cocaína;
26 pinos médios contendo substância semelhante a cocaína;
02 pinos grandes contendo substância semelhante a cocaína;
02 trouxinhas contendo erva semelhante a maconha;
R$156,00 em espécie.
A Polícia Militar da Bahia reitera o compromisso com a segurança e o combate ao crime, buscando preservar a tranquilidade da população e garantir um ambiente seguro para todos. A operação bem-sucedida representa mais uma ação em prol da ordem pública e do enfrentamento ao crime organizado no estado.
Foto e informações da 27cipm