Um guarda municipal deu um tiro no próprio pé de forma acidental enquanto realizava operação contra um assalto na manhã desta deste domingo (14), na tradicional “Feira do Rolo”, no bairro de Boa Vista do Lobato, no subúrbio de Salvador.
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias junto ao posto da Policia Civil do Hospital Roberto Santos, o agente foi levado à unidade hospitalar e está sendo submetido a uma cirurgia neste momento.
O acidente teria acontecido enquanto a corporação fazia uma operação de combate ao coronavírus no local. No entanto, durante a ação, houve um assalto. Não há mais informações sobre as circunstâncias do suposto roubo e do estado de saúde do agente.
VERSÃO DIFERENTE
O Bahia Notícias recebeu relatos de mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp em que dão conta de que o agente foi supostamente atingido na mão após troca de tiros durante a abordagem. O suspeito de atirar contra o guarda também teria sido levado ao Roberto Santos, nesta corrente distribuída nas redes sociais.
POSICIONAMENTO DA GUARDA MUNICIPAL
Em nota, a assessoria da Guarda Municipal informou que o agente foi baleado na mão e no tornozelo. Confira o comunicado abaixo:
Durante uma ação de fiscalização contra a proliferação do Covid-19, realizada na região da Baixa do Fiscal, na manhã deste domingo (14), envolvendo agentes da Semop, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, onde acontece a “Feira do Rolo”, um GCM foi atingido por dois disparos, um na região da mão e outro no tornozelo, durante patrulhamento e operação no local. Sendo prontamente encaminhado ao Hospital Roberto Santos, onde deve passar por cirurgia, porém sem risco de morte.
BN