Granada, pistola e revólveres foram apreendidos, na tarde de sexta-feira (1), pelas polícias Militar e Civil. O flagrante aconteceu no bairro do Lobato, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
A ação foi iniciada por equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) que apuravam atuações de homicidas, no bairro do Lobato. Houve confronto entre investigadores e criminosos. Um revólver calibre 38, munições e porções de drogas acabaram encontrados.
Durante reação dos traficantes contra os policiais civis, guarnições das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos (BTS) cercaram as saídas do bairro. Em um dos pontos, oito homens foram interceptados e novamente atacaram as forças de segurança com armas de fogo.
Houve confronto e três criminosos, ainda não identificados, terminaram feridos. Eles foram socorridos até o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram. Com o trio os militares apreenderam uma granada, uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38 e 32, carregador, munições, 306 pinos com cocaína, 80 pedras de crack, caderno com anotações do comércio de entorpecentes e uma tesoura. O caso foi registrado no DHPP.
Fonte: Ascom | Alberto Maraux