Aumento de efetivo nas guaritas, patrulha com cães e rondas nos entornos ajudam a evitar fugas.
Com a intenção de prevenir fugas e fortalecer o policiamento ostensivo no sistema carcerário, o Batalhão de Guardas (BG) da Polícia Militar tem realizado a ‘Operação Ronda Prisional’, nos Complexos Penitenciários Lemos Brito e Lafayette Coutinho, localizados nos bairros de Mata Escura e Castelo Branco, respectivamente.
Conforme explicou o comandante do BG, tenente-coronel Djair de Freitas, o emprego diário de viaturas e guarnições – realizado a pé, em patrulha e com cães -, inibe, não só a evasão de bandidos, mas também ações criminosas cometidas por comparsas, a exemplo de arremessos de materiais.
Com a chegada do período festivo, o fluxo de turistas aumenta na cidade e alguns indivíduos se aproveitam dessa ocasião para tentar fugir. Então, fortalecemos as rondas nos arredores das unidades prisionais, aumentamos o número de policiais nas guaritas e nas passarelas dos complexos para inibir qualquer ação de fuga. Esse reforço é executado nos três turnos e sempre em horários diversificados”, disse o oficial.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento
Via:SSP