Um homem de 64 anos foi preso nesta terça-feira em Bangu, Zona Oeste do Rio, depois de ter abusado do próprio neto de cinco anos de idade. Anteriormente, de acordo com o delegado Bruno Gilaberte Freitas, titular da 34ªDP (Bangu), o criminoso já havia sido preso por molestar uma vizinha de 11 anos, em 2010. Ele teria ganhado liberdade no dia 8 de julho, há pouco mais de um mês. Hoje, quando foi encontrado em casa, ele fazia uso de tornozeleira eletrônica.
— Ele molestou a vizinha em 2010 e foi condenado e preso apenas em 2016. O criminoso ficou preso até 2022 e depois ganhou benefício — afirmou Gilaberte.
Ainda de acordo com o delegado, a prisão aconteceu depois que a mãe da vítima foi até a delegacia. Bruno ressaltou ainda que o abusador é avô paterno da criança de cinco anos.
— A mãe da vítima procurou a gente na semana passada. Conversando com a criança, ela soube do ocorrido e gravou o menor falando sobre como tinha sido essa violência sexual. Nós ouvimos tudo e fizemos o registro imediatamente. Verificamos que realmente havia indícios da prática de estupro e representamos pela prisão temporária do autor — explica.
Em uma das gravações, ao qual O GLOBO teve acesso, a criança narra para a mãe que o avô teria lambido seu órgão genital. Em outro momento, o menino cita que está com dor no “bumbum”.
Sobre o caso da vizinha molestada, Bruno disse que a pena foi de mais ou menos sete anos e que o abusador teve direito “ao livramento condicional” em 2022.
— Pelo tempo de prisão, consequentemente ele foi colocado em liberdade com uso de tornozeleira eletrônica. Saiu há algumas semanas e praticou esse novo estupro contra o neto. Ele pedia para a criança fazer sexo oral e sexo anal — detalha.
O criminoso se encontra no presídio de Benfica, na Zona Norte, e deverá ser encaminhado para o Complexo de Gericinó, na Zona Oeste.
Via Oglobo e Extra.globo.