Uma advogada foi baleada, nesta quarta-feira (26), em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, por um cliente insatisfeito com a partilha de bens em um processo de inventário. De acordo com o site Migalhas, Nayara Gilda Gomes Acha Prestes estava atendendo o suspeito no seu escritório, em um shopping da cidade, quando o homem, em meio a uma discussão, sacou uma arma e efetuou diversos tiros contra a profissional.
Imagens registradas por uma câmera de segurança do local mostram o momento em que a advogada reage à ação e entra em luta corporal com o cliente. Mesmo baleada nas mãos, tórax, e braço, a mulher consegue correr para pedir socorro.
Depois de tentar contra a vida da advogada, o homem foi contido por seguranças do shopping até a chegada de policiais militares, que conduziram o suspeito para a 134ª Delegacia de Polícia (DP), responsavel pelas investigações do caso.
Nayara precisou passar por uma cirurgia e, ainda no hospital, gravou um vídeo relatando o que teria motivado o crime. De acordo com a advogada, o acusado lhe deve cerca de R$ 160 mil de honorários por um processo de inventário, mas se recusou a arcar com os pagamentos e solicitou que a procuração fosse revogada.