Ricardo de Moura (PL), de 40 anos e candidato a vereador em Guarulhos (SP), foi baleado ao vivo durante uma transmissão ao vivo pela internet nesta segunda (9). Ele está “estável e consciente”, afirma a Secretaria Estadual de Saúde.
Moura estava ao lado da candidata à prefeita de seu partido, Adriana Afonso, e também com o candidato a vice Flammarion Ruiz, também presidente guarulhense do PL.
Antes da chegada dos correligionários, um homem de capuz, ainda não identificado, atirou contra Moura e fugiu correndo para dentro de uma favela da região, de acordo com o jornal Agora.
“O crime aconteceu pouquíssimos minutos antes de a gente chegar ao local”, informou Ruiz ao Agora.
Segundo a transmissão feita pelo candidato, sua fala é interrompida quando ele afirma “vamos fazer a diferença para Guarulhos”. Após isso, a vítima caí no chão, da mesma forma que o celular. Segundos depois é possível ouvir um segundo disparo e um grito de dor, provavelmente do candidato após ser ferido.
“Foi solicitada perícia e o caso foi registrado pelo 9º DP de Guarulhos. Diligências estão em andamento para localizar os autores”, diz trecho de nota da SSP (Secretaria da Segurança Pública), gestão João Doria (PSDB).
Assista (as imagens são fortes):