Uma mulher de 58 anos pediu socorro ao ser presa por suspeita de injúria racial. Ela atacou um atendente negro com ofensas racistas na sexta-feira (2/12), em Santa Cruz do Sul (RS).
Um vídeo do circuito de segurança mostra a mulher entrando em um bar e conversando com um dos funcionários. Em determinado momento, ela se dirige ao trabalhador negro e começa a incomodá-lo. Depois, faz os ataques racistas para e ainda declara: “Eu sou branca, e ele é negão”.
Segundo o @portalbhaz, parceiro do Metrópoles, diversas pessoas presenciaram o momento da prisão e os gritos dela pedindo ajuda. “Socorro, estou sendo presa, socorro!”, gritava ao ser presa. Enquanto isso, pessoas que estavam presentes comemoraram batendo palmas.
A Brigada Militar fez a prisão em flagrante e presenciou as ofensas da mulher que, segundo os policiais, apresentava sinais de embriaguez.
O Bar Santomé se pronunciou a respeito do racismo sofrido pelo funcionário. “Nós do Bar Santomé viemos aqui prestar a nossa solidariedade ao funcionário Renato Santos (Renatinho) que hoje foi ofendido com injúrias raciais!!! Aqui quem é racista não é bem-vindo!!! É incrível que ainda temos que passar por isso!!!!”.
Via metropoles.com
? Reprodução