Uma cliente de um aplicativo de delivery em Goiânia fez uma solicitação racista ao finalizar o pedido em uma confeitaria, nessa quinta-feira (3/3).
A empresária dona do estabelecimento ficou indignada com a situação. A cliente fez a seguinte observação: “Por favor, mandem um entregador branco, não gosto de pretos nem pardos. Venham rápido”.
A mensagem dela apareceu no recibo da compra. O nome da pessoa que consta no perfil que escreveu a solicitação não foi divulgado.
A empresária diz que ficou tão desnorteada ao ler o que a cliente escreveu que até pediu desculpas para o entregador que foi buscar o pedido. Ao chegar para fazer a entrega, o trabalhador perguntou às duas mulheres que receberam o pedido quem havia escrito a mensagem racista.
Segundo ele, as duas alegaram que o pedido era delas, mas que a mensagem não havia sido escrito por elas. Uma teria dito, ainda, que poderia ser o marido, mas depois disse que não. Elas não explicaram direito.
O caso não foi registrado oficialmente na Polícia Civil, mas deverá ser investigado mesmo assim pelo Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerâncias (Geacri). O Ifood afirmou que irá iniciar um processo interno de investigação.
Via Metrópoles.