Um tatuador foi condenado a pagar indenização de o equivalente a R$ 180 mil e a cumprir 30 horas de serviço comunitário após ter deixado cega uma modelo que teve os globos oculares tatuados por ele.
Aleksandra Sadowska resolveu cobrir de tinta preata o branco dos olhos em abril de 2017, num estúdio em Varsóvia (Polônia), que ela encontrou fazendo buscas na web.
“Sempre quis olhos tatuados, achei que combinavam comigo”, disse ela à época à mídia local.
De acordo com o processo, o tatuador, que foi identificado apenas como Piotr A. em tribunal, penetrou os globos oculares profundamente com a agulha e usou uma tinta não certificada para uso nos olhos.
À época, Aleksandra tinha 21 anos. Ela alegou ter escolhido Piotr A. porque na internet, aparentemente, ele tinha um histórico de aplicar a mesma tinta em outras pessoas com resultados satisfatórios.
“O tatuador tinha dezenas de procedimentos desse tipo no seu portfólio. Pelo menos foi o que ele disse. Então acabou não sendo verdade”, comentou a polonesa, de acordo com o “Daily Star”.
A modelo desenvolveu glaucoma, seguido de catarata avançada. Depois disso, ela passou por três operações nas vistas. Nenhuma das quais melhorou a sua visão. Um de seus olhos teve que ser substituído por um implante, enquanto com o outro ela agora vê apenas uma luz cintilante sem contornos. A decisão do juiz do caso saiu em 20 de dezembro. O advogado do tatuador disse que pretende recorrer, considerando o valor determinado para a indenização por dano permanente “desproporcional”.
Via Extra.globo.