Cachorro em cima de mulher, de 83 anos, caída em quintal de casa no Bairro Guanandi, no sul de Campo Grande, foram alerta para vizinhos que algo de errado havia acontecido com ela. Moradores da Rua Tocantins chamaram o Corpo de Bombeiros por volta das 14h desta sexta-feira (22), depois de verem a cena.
Quando a equipe de socorristas chegou ao local, encontrou a idosa morta. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e o médico, Guilherme Piassa, atestou o óbito, aparentemente por causas naturais, uma vez que não havia marcas de violência.
Mesmo com toda a movimentação e depois dos bombeiros cobrirem o corpo, um dos cachorros de estimação da idosa não saíram do lado dela.
Os bombeiros tentam contato com familiares. O primeiro a chegar ao local foi um homem de 52 anos, que pediu para ter o nome preservado. Ele explicou que a vítima é sogra da irmã dele e que esteve com a senhora há dois dias. “Que eu saiba, ela não tinha problemas de saúde, estava bem, não estava doente. Não faço ideia do que pode ter acontecido”.
Ele revelou ainda que a idosa mora com um neto, que não está na residência no momento. A PM (Polícia Militar) e a perícia da Polícia Civil estão no local para as providências necessárias.