Imagens de um circuito de segurança flagraram o momento em que um carro desgovernado invadiu a calçada e atingiu dois homens que conversavam na calçada. Um deles é cadeirante. O acidente foi na noite do último sábado (5), no bairro Floresta, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A dupla estava em frente a um bar, na esquina da rua Salinas com a Rua Itajubá. O local é conhecido pelo intenso movimento de carros. Um deles era o de Fernando Reis Chiari, de 25 anos.
As imagens mostram que ele seguia pela faixa da direita da Rua Itajubá, em alta velocidade e, quando tentou acessar a rua Salinas, mais à esquerda, perdeu o controle da direção. O carro subiu na calçada e avançou sobre a vítima, de 47 anos.
O homem que conversava com Adilson não teve ferimentos. Os clientes que estavam no bar conseguiram sair sem serem atingidos.
O motorista só teve a dimensão do acidente quando saiu do carro. No vídeo, ele aparece levando as mãos à cabeça, quando percebe os estragos provocados pela batida. Em seguida, vai até Adilson e tenta conversar com ele.
De acordo com o boletim de ocorrência, Fernando estava com sintomas de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que detectou a presença de álcool na concentração de 0,65 mg/L. O resultado configura crime de trânsito.
Fernando foi preso, mas liberado após pagar fiança.
Veja o vídeo abaixo:
‘Estou bem’, diz vítima
Adilson teve ferimentos na cabeça, em uma das pernas e no calcanhar. Ele contou que Fernando prestou assistência no local do ocorrido e mantém contato para saber sobre a melhora.
“Moro a dois quarteirões do local e foi a primeira vez que parei ali. Tinha 30 segundos que estava naquela esquina quando aconteceu o acidente. Mas eu estou bem”, contou.
Ainda segundo Adilson, Fernando e a família têm prestado auxílio na recuperação dele.
“A cadeira ficou destruída, mas o rapaz está prestando total assistência. Ele buscou um médico, está custeando os remédios e disse que vai arrumar uma cadeira de rodas”, disse.
Fernando disse que está muito triste com o ocorrido. Afirmou ter acompanhado a vítima até o hospital, onde recebeu atendimento médico.
O motorista se desculpou e contou que não está bem com toda a situação que ele mesmo gerou. Disse, ainda, que pode ser um exemplo para que outras pessoas não cometam o mesmo erro.