Cavalo bate de frente com carro e quase mata família.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que um cavalo é atropelado em Ribeirão Preto (SP). O acidente foi na Avenida Professora Diná Rizzi, no Jardim Cândido Portinari. Ninguém ficou ferido.
As imagens mostram um grupo de cavalos soltos pelo canteiro da via. Dois estão na calçada e vão em direção a um terreno. O outro tenta atravessar a avenida e é atingido.
Com o impacto, o bicho bateu no vidro da frente, foi para o teto do carro e caiu. Ele saiu mancando e logo conseguiu correr para o terreno em direção aos outros animais.
O acidente foi no dia 31 de julho, porém, as imagens foram divulgadas recentemente. O motorista do carro envolvido na batida é o vigilante Gilmar Souza dos Santos. Ele disse que o cavalo passou de repente, impossibilitando parar ou desviar.
“Eu passava no exato momento e o cavalo, do nada, atravessou na minha frente. Não deu tempo de frear. Na hora do impacto eu lembrei só de olhar para o meu filho. Meu filho estava no carro, de seis anos. E estava a tia da minha esposa na frente, mas graças a Deus não aconteceu nada”.
Segundo Souza, o dono dos animais ainda não foi localizado. Ele teve um prejuízo de R$ 9 mil para consertar o carro, que não tem seguro e é usado para trabalhar com entregas nos momentos de folga da vigilância.
Agora, desde o acidente, está sem trabalhar. No entanto, o vigia afirma que esse não é um problema, já que foram só prejuízos materiais.
Veja o vídeo abaixo:
Via G1.