Na noite de quinta-feira (9), a cozinheira Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, faleceu após uma panela de pressão explodir enquanto trabalhava em uma churrascaria em Mogi Guaçu, no estado de São Paulo. Segundo informações da Guarda Municipal, a vítima estava em seu primeiro dia de trabalho no restaurante Chimarrão.
De acordo com relatos de outra funcionária da cozinha à Polícia Militar, a panela estava sendo utilizada momentos antes do acidente. Após a panela atingir a pressão desejada, a trabalhadora desligou a boca do fogão e prosseguiu com suas atividades. Pouco tempo depois, a explosão aconteceu.
Câmeras de segurança registraram o momento da explosão, mostrando Alminda sendo lançada contra uma bancada com a força do estouro. A Guarda Municipal foi acionada, mas ao chegar ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado o óbito da vítima.
Alminda era natural do Maranhão e seu corpo foi levado para sua cidade natal para ser velado e enterrado, segundo informações do proprietário da churrascaria. Como era o primeiro dia da cozinheira no emprego, seus colegas de trabalho não tinham contato com a família para comunicar sobre o acidente.
A perícia foi realizada no local e o caso foi registrado na 1ª Cia 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. O restaurante informou em comunicado nas redes sociais que ficou fechado na sexta-feira (10) em razão do ocorrido.