No sábado, dia 06/08/2022, dois amigos, um de nacionalidade brasileira e o outro de nacionalidade venezuelana, foram alvos de XENOFOBIA, sendo brutalmente atacados por seguranças de uma discoteca de Faro-Algarve, localizada em Portugal.
Os familiares dos agredidos que presenciaram a violência, relataram que, ao chegarem na discoteca, foram tratados com desrespeito pelos funcionários, inclusive, sendo menosprezados por ter nacionalidade brasileira.
Após sofrerem todo transtorno supramencionado, os brasileiros foram retirados de maneira violenta pelos seguranças da discoteca, que desferiram diversos socos e chutes.
Por terem sofridos muitas lesões na região da face, tanto o brasileiro, quanto o venezuelano, tiveram o rosto desfigurado, sendo necessário passar por cirurgias.
Até o presente momento, os rapazes que foram vítimas de atitudes xenofóbicas, seguem internados em Lisboa e a polícia será acionada sobre a situação ocorrida.
Em entrevista ao site tvnoticias24horas, G. B., esposa do brasileiro que foi agredido, alegou que denunciará o ocorrido e tomará todas as providências necessárias.
Por: Bruno Barreto Mascarenhas.