Geralmente, padres são pessoas que se dedicam à pregação do bem, encorajando outros a seguir o caminho certo. Entretanto, muitas vezes encontramos sacerdotes que não parecem seguir a palavra que pregam.
Recentemente, um padre de uma igreja em Cajapampa, no Peru, agiu com crueldade para com um cachorro perdido que havia entrado na igreja. Durante a missa, o cão chegou até o altar, esperando gentileza, mas o padre o chutou com força para afastá-lo.
Lii Yescu, uma jovem, publicou um vídeo com a cena de maus-tratos, em sua conta no TikTok. No entanto, após a publicação o aplicativo excluiu o vídeo, que ia “contra suas diretrizes”. Ainda assim, o vídeo ficou no ar por tempo suficiente para que viajasse pelo país e gerasse um onda de críticas contra o padre que agrediu o cão.
Veja o vídeo abaixo:
• Agressão e ‘pedido de desculpas’.
De acordo com a jovem, após a agressão, o padre ainda usou fragmentos da bíblia para “se justificar”. Isso gerou ainda mais repúdio contra o religioso.
“Como disse Jesus, minha casa é uma casa de oração e não um curral”, comentou o padre.
Muitos internautas comentaram na publicação, reprovando a atitude do religioso, que em nenhum momento deveria chutar um cão sem teto pelo simples fato de ter entrado na igreja em busca de abrigo. “Jesus nunca teria feito mal a nenhum ser na Terra”; “Errado, muito errado este cara”, escreveram alguns dos usuários.
?? Acesse o site: tvnoticias24horas.com.br
Nos siga no instagram: @tvnoticias24horas
Por Evelyn Assis – Tribuna de Jundiaí.