Jogadores de futebol americano do ensino médio de uma escola Rockwall-Heath do Texas, nos Estados Unidos, foram hospitalizados depois de terem sido forçados a fazer até 400 flexões durante uma hora como punição do treinador John Harrell.
De acordo com o NY Post, o Harrell está suspenso enquanto o caso é investigado pela instituição de ensino. O incidente aconteceu durante uma aula com alunos do oitavo período na escola de Dallas.
Uma mãe que não quis se identificar informou à publicação que seu filho foi forçado a fazer 300 a 400 flexões sem pausas para beber água. O garoto passou mal e precisou ser hospitalizado e diagnosticado com rabdomiólise – rupturas musculares que causam lesões nos rins.
Pelo menos oito alunos foram hospitalizados após o treino extremo. Diante do ocorrido, a escola enviou um comunicado aos pais. “A instituição está tomando medidas provisórias, incluindo, colocar o treinador Harrell sob licença administrativa enquanto a investigação estiver pendente. Administradores distritais e funcionários do campus estão em contato com as famílias, estudantes-atletas afetados”, dizia a carta.
Harrell é o técnico de futebol da Rockwall-Heath há um ano e faz parte do programa da escola desde 2019. Ele também treinou em outras escolas no norte do Texas.