Mimiya Bai Kori, de 60 anos, pediu ajuda financeira ao Governo Indiano para tratar de uma doença ainda misteriosa para os médicos: há cerca de três anos, ela desenvolveu “chifres” na cabeça, uma espécie de aglomerado de queratina, que causa bastante dor. A equipe responsável por ela alertou que o caso pode estar “além de sua compreensão” e que, muito provavelmente, haverá necessidade de cirurgia.
Embora nenhum especialista tenha sido capaz de dar um diagnóstico, um médico local suspeita que o caso seja referente ao “chifre silicioso”, mas não há nada que apoie essa ideia até agora.
Casos de “chifres” em humanos são extremamente raros, mas geralmente são diagnosticados como chifres cutâneos, que são chifres queratinosos, benignos ou malignos, e que crescem em forma cônica. Acredita-se que eles sejam resultado da exposição à radiação ou ao vírus HPV após um corte na cabeça, embora não esteja claro por que e como eles se formam devido. O tratamento indicado para esses casos é a remoção por cirurgia.
Segundo um jornal The New Indian, a senhora explicou que — Os médicos nos aconselharam (ela e a família) a visitar os melhores especialistas da cidade, mas não podemos fazer isso por causa das dificuldades financeiras —. A idosa aguarda resposta do Governo Indiano para começar os cuidados.
Via Extra Online.