Uma mulher de 93 anos hospedada em uma casa de repouso na Califórnia (Estados Unidos) faleceu após ingerir detergente. Gertrude Elizabeth Murison Maxwell era portadora de demência e havia sido hospedada no Atria Park Senior por seus familiares. Além dela, outros idosos também beberam a substância.
Em uma versão inicial, os funcionários da casa de repouso afirmaram que os idosos ingeriram a substância de maneira autônoma. Os familiares de Gertrude não acreditaram na história. Isso pois, com diagnóstico de demência, a idosa não era capaz de levar o copo até a sua própria boca, dependendo de pessoas para fazê-lo.
“Minha mãe, assim como muitas pessoas, precisam que você segure um copo na boca dela para ingerir as coisas”, relatou Marcia Cutchin, filha de Gertrude, em entrevista à emissora de televisão KTLA, dos Estados Unidos.
Em meio às investigações, a administração da casa de repouso voltou atrás na versão inicial, confirmando que o produto de limpeza foi servido por funcionários do local. Em verdade, o detergente foi confundido com suco, provocando o falecimento de Gertrude e a hospitalização de outros hóspedes.
“Confirmamos que três dos nossos residentes foram levados ao hospital após, acidentalmente, serem servidos com detergente no lugar de suco”, disse a administração da casa de repouso, comprometendo-se a contribuir com as investigações. Além de Gertrude, que teve o óbito constatado, não há informações complementares com relação ao estado de saúde dos outros dois residentes que foram hospitalizados.
Henrique Furtado – i7News.