Um morador em situação de rua foi morto a facadas por um grupo de oito adolescentes em dezembro de 2022. A vítima foi reconhecida somente nesta semana. O caso foi registrado no Canadá.
O Serviço de Polícia de Toronto identificou a vítima como Ken Lee, 59, de Toronto. Lee, que supostamente era de Hong Kong e estava procurando moradia, teria sido agredido e esfaqueado por um grupo de três meninas de 13 anos, três meninas de 14 anos e duas meninas de 16 anos pouco depois da meia-noite de 18 de dezembro.
Testemunhas disseram à polícia que as meninas tentaram roubar uma garrafa de bebida alcoólica da amiga de Lee e, quando Lee tentou intervir, as adolescentes o atacaram.
A vítima ficou gravemente ferida e foi transportada para um hospital, mas foi declarado morto pouco tempo depois.
As oito adolescentes foram presas e todas foram acusadas de assassinato em segundo grau. No final do mês passado, uma das meninas recebeu fiança e foi autorizada a voltar à escola enquanto permanecesse na província de Ontário. As audiências de fiança para as outras sete estão marcadas para o final de janeiro.
“Pelo que descobrimos até agora, é que elas se conheceram através da mídia social. Elas vêm de várias partes da cidade. Isso quer dizer que elas não são de uma localização geográfica específica. Não sabemos como ou por que eles se conheceram naquela noite ou por que o destino era o centro de Toronto”, disse Browne. “Não sabemos há quanto tempo elas se conhecem. Mas eu não as descreveria como uma gangue neste momento.”, disse o Det. Sargento Terry Browne em entrevista coletiva.
De acordo com a polícia, das oito meninas, três tiveram contato anterior com os serviços de polícia de Toronto, mas as outras cinco não tiveram nenhum contato anterior com a polícia. As informações são da Fox News.
Notícia via Ric Mais – por Carol Machado / Produtora Jr