Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira (22/11).
De acordo com o portal Metrópoles, o cantor e compositor havia sido internado na manhã dessa segunda-feira (21/11) no Hospital Barra D’or, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, às pressas.
Erasmo havia recebido alta no início do mês após ficar internado por nove dias no hospital, com um quadro de edema. A esposa de Erasmo Carlos, Fernanda, estava ao lado do cantor na hora da morte. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Erasmo Carlos tinha 81 anos e vinha há alguns meses tratando uma síndrome edemigênica, doença que ocorre quando há um desequilíbrio bioquímico, dificultando a manutenção dos líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Geralmente é causada por doenças cardíacas, renais ou dos próprios vasos.
Ao todo, Erasmo tinha mais de 682 músicas, 643 gravações registradas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mais de 800 composições e 38 discos na carreira.
Erasmo Carlos caiu na boca do povo com a Jovem Guarda, programa que foi lançado no Brasil no final dos anos 1960, onde tinha o apelido de “Tremendão”. Ao lado de Roberto Carlos e Wanderléa, o cantor ganhou uma legião de fãs e estourou, de vez, com Festa de Arromba e Minha Fama de Mau.
Fonte: metropoles.com
? Reprodução
#erasmocarlos