O ator Stênio Garcia usou as redes sociais para fazer um apelo desesperado: que ajudem a manter o seu contrato na Globo.
Após 47 anos de casa, o veterano, que teve sua última aparição na TV em 2018 com ‘Deus Salve o Rei’, revelou ter recebido um ultimato da emissora, afirmando que se ele não for escalado para alguma produção ou ao menos renovado, terá seu contrato interrompido.
“Meu nome é Stênio Garcia. Tenho 88 anos e quase 70 anos de carreira. Estou na Globo com contrato de prazo indeterminado desde 1973. No dia 4 de março recebi um cartão vermelho e se eu não for escalado ou reservado até o dia 30 de março terei o meu contrato abruptamente interrompido”.
Em um vídeo divulgado pela esposa do ator, Marilena Saade, Stênio diz que está impedido de sair de casa por conta do coronavírus, aos 88 anos, o ator integra o grupo de risco, mas pediu para que os autores olhassem por ele
“Devido ao coronavírus, não posso sair de casa. Então, eu peço que os autores e diretores da Rede Globo que me escalem, que me reservem até o dia 30 de março, para que eu possa continuar trabalhando. Meu trabalho, como vocês sabem, é a minha vida. E eu dependo disso para me manter vivo. Muito obrigado”.
A emissora não comentou o caso.
Bahia.ba