A rainha do Reino Unido, Elizabeth II, testou positivo para a Covid-19. A informação foi anunciada neste domingo (20/2) pelo Palácio de Buckingham. De acordo com as autoridades britânicas, a monarca está bem e tem apenas “sintomas leves de resfriado”.
Segundo o comunicado, a rainha pretende continuar realizando compromissos e tarefas leves durante a semana no Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da monarquia britânica.
O Palácio de Buckingham também informou que a monarca está recebendo atendimento médico e seguirá todas as orientações apropriadas para se recuperar da doença. Elizabeth II já recebeu vacinas contra a Covid-19 e está imunizada.
No início deste mês, príncipe Charles, herdeiro da Coroa britânica, foi infectado pela Covid-19 pela segunda vez. Atualmente com 73 anos, o primogênito da rainha Elizabeth cumpriu isolamento. Pai dos príncipes William e Harry, ele contraiu a doença em março de 2020.
Charles recebeu a dose de reforço do imunizante contra o vírus em dezembro. Ele e a esposa, Camilla Parker, pediram que os súditos não deixassem de tomar a terceira dose da vacina.
O pedido ocorreu em meio à alta de infecções provocada pela variante Ômicron. Na primeira vez em que foi infectado, o príncipe apresentou sintomas leves e esteve em “boas condições de saúde”, conforme porta-vozes informaram à época.