O ex-atacante André Neles morreu nesta quinta-feira (6), aos 42 anos. Nascido em Patrocínio, no interior de Minas Gerais, ele foi revelado pelo Uberlândia e também jogou em clubes como Vitória, Atlético-MG, Internacional, Palmeiras e Benfica. André se aposentou em 2017, após defender o Alecrim-RN.
Ele faleceu na casa onde morava, em Uberlândia, no interor mineiro, após sofrer um infarto fulminante. O velório vai acontecer nesta quinta-feira, na mesma cidade, com previsão de início às 18h.
André foi campeão baiano de 2002 pelo Vitória, onde formou uma dupla de ataque poderosa ao lado do colombiano Aristizábal. Acumulou no currículo títulos estaduais por Atlético-MG, Internacional e Fortaleza, além da Série B de 2003 pelo Palmeiras.
Apelidado no mundo do futebol por André Balada devido à fama de ostentação e festas, André sofreu com dependência química enquanto era jogador e, em uma entrevista para o Jornal da Tarde, em 2008, chegou a admitir que usava cocaína quando jogava no Palmeiras (em 2003). Ele também afirmou que havia modificado o estilo de vida desde que se tornou evangélico, em 2004.