Três indivíduos envolvidos nos tiroteios ocorridos na semana passada em Santo Antônio de Jesus foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar no município de Elísio Medrado, no recôncavo baiano, na manhã desta terça-feira (18), de acordo com informações fornecidas pela polícia.
Segundo relatos da PM, durante rondas na região, uma guarnição interceptou um veículo com aproximadamente cinco homens a bordo. Ao avistarem a viatura e receberem a ordem de parada, os ocupantes do veículo não obedeceram e empreenderam fuga do local. Durante a perseguição, ocorreu uma intensa troca de tiros, resultando em ferimentos em três dos suspeitos, que foram socorridos para um hospital, mas não resistiram e faleceram devido aos ferimentos.
O comandante informou à redação que o helicóptero do Grupamento Aéreo da PM (GRAER) e outras companhias estão realizando rondas na região com o intuito de capturar os fugitivos.
A polícia afirmou que os indivíduos mortos durante a operação estavam envolvidos nos tiroteios ocorridos na semana anterior em Santo Antônio de Jesus. Durante a ação, foram apreendidas armas e drogas. Segundo informações, uma guarnição realizava rondas preventivas quando avistou um veículo suspeito.
Os policiais ordenaram que o carro parasse, no entanto, os suspeitos se evadiram do local em direção à zona rural do município. Os policiais iniciaram uma perseguição ao veículo e houve troca de tiros.
Após o confronto, três suspeitos ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Outros dois suspeitos conseguiram fugir em direção a uma região de mata.
O helicóptero do GRAER, juntamente com agentes da 99ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), Rondesp e Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE), estão realizando incursões na região com o objetivo de localizar e prender os fugitivos.
Ver essa foto no Instagram