Em pronunciamento na última sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida nessa segunda-feira, 21, o vereador Ito da Canal Mix, no transcorrer de sua fala, dentre outros assuntos, criticou o índice de aumento (17%), concedido pelo poder público municipal para transportes coletivos, bem como mencionou a precariedade de atendimento dessa empresa, com ônibus que funcionam de forma precária. Citou que que 6 desses veículos estão sem condições de trafegabilidade. A empresa que ganhou essa concessão, há pouco tempo não poderia deixar que os ônibus fiquem rodando sem a esperada condição de funcionamento. Contrato tem que ser cumprido à risca.
EMPRESA DE ÔNIBUS ROMASTUR
Em pronunciamento na última sessão da Câmara de Vereadores, ocorrida nessa segunda-feira, 21, o vereador Ito da Canal Mix, no transcorrer de sua fala, dentre outros assuntos, criticou o índice de aumento (17%), concedido pelo poder público municipal para transportes coletivos, bem como mencionou a precariedade de atendimento dessa empresa, com ônibus que funcionam de forma precária. Citou que que 6 desses veículos estão sem condições de trafegabilidade. A empresa que ganhou essa concessão, há pouco tempo não poderia deixar que os ônibus fiquem rodando sem a esperada condição de funcionamento. Contrato tem que ser cumprido à risca, pontuou.
SITUAÇÃO DA ESCOLA PÉRICLES MORAIS
Prosseguindo, Ito falou acerca dos encaminhamentos efetuados as diversas instituições: Conselho Municipal de Saúde (Márcia Menezes), Vigilância Sanitária (Priscila O. Cruz), Conselho Municipal de Educação (Luiz Argolo de Melo) e Auditoria da Saúde (Nina M. Oliveira), para se inteirarem da situação reinante na Escola Municipal Péricles Morais, situada no Bairro do São Benedito. Além de ter mostrado foto retratando a situação do estabelecimento, disse que mal cheiro e mofo não dão condições ao funcionamento dessa unidade escolar. Espera que o poder público municipal possa resolver a situação até o início das aulas.
Como se vê, a cobrança foi feita diretamente a vários órgãos que, isolada ou conjuntamente, devem adotar procedimentos em busca da resolução do problema, sob pena de, por omissão, estarem pactuando com a situação reinante.