Na noite da última quarta-feira, uma tragédia abalou a comunidade do Conjunto Habitacional Cidade Nova II, no bairro Açougue Velho, em Santo Antônio de Jesus. Um incêndio de grandes proporções devastou uma residência, resultando na morte do senhor Manuel Santos de Jesus, de 65 anos.
O incidente foi desencadeado pela explosão de um botijão de gás, causando queimaduras graves no idoso. Apesar dos esforços para socorrê-lo e encaminhá-lo ao Hospital Regional (HRSAJ), a gravidade de seus ferimentos levou à trágica fatalidade.
Felizmente, o filho de Manuel, que também estava na casa no momento da explosão, conseguiu escapar ileso. As investigações apontam que a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás, que também causou a destruição significativa do telhado e da moradia.
No entanto, relatos da comunidade ressaltam a demora no atendimento por parte do Corpo de Bombeiros, gerando preocupações quanto à prontidão dos serviços de emergência. Este triste incidente serve como um lembrete da importância da segurança nas residências e da necessidade de atuação rápida em situações de risco.