Representantes da gestão municipal e da empresa Lorentur se reuniram na segunda-feira (1), na Prefeitura de Santo Antônio de Jesus para dialogar sobre melhorias necessárias ao transporte coletivo urbano na cidade polo do Recôncavo Baiano. Participaram o prefeito municipal, Genival Deolino, o secretário de Trânsito e Transportes, Cosme Bittencourt, a secretária de Assistência Social, Andressa Andrade e a superintendente da Superintendência de Atendimento Municipal (SAM), Ádila Ráira, que expuseram as demandas da população junto ao representante da Lorentur e conheceram de perto os problemas do transporte coletivo.
Itens como tempo de espera longo em pontos de ônibus, valor da passagem de R$ 2,80 e maior controle na concessão do passe livre para cidadãos que realmente necessitam do benefício, bem como a disponibilização de um local com acessibilidade para a Pessoa com Deficiência (PcD) dar entrada no passe.
O prefeito cobrou providências nas principais questões levantadas, principalmente no tempo de espera dos usuários do transporte em pontos de ônibus. Solicitou a intensificação da frota para atender a população, sobretudo em horários de pico e aos finais de semana, além da ampliação da oferta de carros onde a empresa ainda não atende.
Entendo a importância do transporte público, a gestão municipal se prontificou para junto à empresa solucionar os problemas com vistas à melhoria dos serviços prestados à população santoantoniense. Em paralelo à solicitação junto à Lorentur há uma predisposição para a realização de uma nova licitação de prestação do serviço de transporte coletivo no município.