Santo Antonio de Jesus registrou 503 casos de COVI-19 e 11 óbitos
O prefeito de santo Antonio de Jesus, Rogério Andrade (PSD), anunciou em uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (03) a prorrogação do fechamento do comércio por mais 07 (sete) dias. O gestor municipal informou que a medida foi tomada devido o aumento nos números de casos registrados no município.
Também será suspensa a retirada de produtos na porta dos estabelecimentos
As medidas foram tomadas com base na Taxa de Isolamento Social do município (36,1%), muito abaixo dos 50% recomendados, além do crescimento de casos ativos (114), confirmados (503) e (11) óbitos.
A suspensão da “retirada” se baseia ainda em diversos flagrantes de excessos e desrespeito ao decreto municipal observados durante a semana, tanto por parte de comerciantes quanto de consumidores.
Na quinta-feira (2), a Prefeitura já havia publicado um decreto prorrogando a proibição da entrada e saída de veículos de transporte de passageiros e a manutenção da suspensão das aulas das escolas públicas e particulares do município até o dia 31 de julho.
O décimo primeiro óbito em decorrência da COVID-19 (novo coronavírus).
Trata-se de um paciente do sexo masculino, 51 anos, com comorbidade pré-existente (obesidade) que havia sido internado no Hospital Regional no dia 12 de junho e transferido para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde evoluiu a óbito.
A Prefeitura informa que os óbitos são contabilizados após informe do sistema do Governo do Estado. Quando o óbito ocorre em outro município, faz-se necessário checar uma série de informações referentes ao paciente junto a família e à Secretaria Municipal de Saúde, o que pode atrasar a inclusão do óbito no Boletim Diário Oficial. Fonte/Prefsaj
Por: Julio Mascarenhas