Cidade de comércio pujante, localizada a 200 km de Salvador, Santo Antônio de Jesus (SAJ) tem 100 mil habitantes e recebeu, entre os dias 22 e 26 de junho, cerca de 100 mil visitantes que chegaram à cidade para celebrar o São João e deixaram milhões de reais por lá. Há dois anos sem poder realizar os festejos juninos, o prefeito da cidade, Genival Deolino Souza, comemora o sucesso da edição deste ano e ressalta a importância do apoio de grandes empresas, como Ambev, para o sucesso do evento.
“Somos conhecidos por realizar o maior e melhor São João da Bahia. E neste ano, após dois anos sem poder celebrar, a expectativa era muito alta e, graças aos esforços da prefeitura, dos comerciantes, da população e, principalmente, da Ambev, que há muitos anos é nossa parceira na realização do nosso São João, conseguimos superar as expectativas”, comemora o prefeito.
De acordo com Genival, estima-se que entre 15 a 20 milhões de reais foram injetados na economia da cidade, somente no período dos festejos. “E é um evento cascata. Os moradores da cidade que ganham dinheiro durante esse período, vão, provavelmente, gastar aqui mesmo na cidade, fazendo a economia circular”, prevê o prefeito da cidade.
Para Maurício Landi, diretor de Brahma (uma das marcas da Ambev), cerveja oficial do São João de SAJ, fazer parte deste momento de retomada dos festejos é muito gratificante.
“Brahma é um ícone da cultura brasileira e sempre esteve presente nos maiores momentos culturais do Brasil. E o São João tem uma representatividade enorme para a cultura nordestina. Para a gente, celebrar a volta do São João e poder contribuir diretamente na renda de milhares de famílias que trabalham no São João, é um grande prazer”, Maurício Landi, diretor de Brahma.
A cerveja Brahma está presente nas principais festas juninas nos estados da Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Paraíba e Maranhão, sendo a cerveja oficial em cerca de 20 grandes festas. O ponto alto é na cidade de Campina Grande
Crédito: Divulgação Brahma