Famoso nos grupos de whatsApp diz como surgiu o personagem “Ro”
PICOPEL, empresário santantoniense, indubitavelmente, foi um dos destaques da campanha político-partidária em Santo Antonio de Jesus, nas eleições de 15 de novembro, mesmo sem ter sido candidato. Ele que, em tom jocoso, criou o personagem “RO”, na efervescência da campanha.
Os grupos de whatsApp e de outras redes sociais foram “intumescidos” com seus áudios que acabaram, de uma forma ou de outra, tendo grande repercussão no seio da política local sendo, inclusive, bastante reproduzidos, até, em carros de som nas vias públicas pelos partidários do grupo político vencedor.
Em entrevista à Tvnoticias24horas, momentos após a posse do prefeito eleito Genival Deolino, ele discorreu sobre como surgiu o personagem em apreço e o porquê de tanta repercussão. A cada dia, uma temática em pauta. Não se sabe, por outro lado, como é que “informações” até ele chegavam. O fato é que, à luz delas é que brotavam suas falas.
FATOS POLÍTICOS
Ao longo da história, as campanhas políticas, aqui e acolá, foram marcadas por fatos políticos. E eles, geralmente, acabaram contribuindo, de uma forma ou de outra para a “alavancagem”, impulsionamento, ou até mesmo, fracasso de campanhas. E, em Santo Antonio de Jesus, na ultima eleição municipal não foi diferente, no que concerne ao sucesso da iniciativa de Picopel que deu asas à imaginação e criou o personagem em epígrafe.
Carismático, Picopel,em vários áudios fez inserção de citações inerentes a personalidades marcantes da história mundial e local, mostrando conhecimento e, por extensão, robustecendo suas afirmações. Graças à pujança de seu trabalho, tornou-se, mais ainda, bastante querido por significativa parcela da população. Performance dessa magnitude só é possível partindo de pessoas que, deveras, sejam detentoras de conhecimentos.
A prova disso é que vários candidatos a vereadores que fizeram centenas de áudio, na maioria atacando determinados candidatos ao executivo municipal não tiveram retorno, em meio à “frieza” das urnas. A questão é encaixar a proposta, de forma inteligente.
Entrevista e edição, Júlio Mascarenhas
#tvnoticias24horas #prefsaj @genivaldeolino #notíciasdesaj @picopelpimenta