Um incêndio na vegetação da região do Riachão, próximo da comunidade do Benfica, em Santo Antônio de Jesus, deixou os moradores em pânico na noite desta sexta-feira (24). As chamas começaram por volta das 18h e se alastraram rapidamente, ameaçando as casas e as plantações.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas demorou a chegar ao local. Segundo os moradores, até por volta das 22h30, nenhuma equipe havia aparecido para combater o fogo. “Já chamamos o corpo de bombeiros, mas até agora não chegaram. Até as 22h não havia controlado, mas agora cansamos de esperar e viemos dormir. Da onde estamos não conseguimos ver se tem fogo ainda”, relatou um morador, que preferiu não se identificar.
Diante da situação, os moradores se recolheram em suas casas, com medo de que as chamas se espalhassem durante a madrugada. Eles pedem mais atenção das autoridades e mais cuidado dos visitantes, que podem ter provocado o incêndio ao jogar bitucas de cigarro ou fazer fogueiras na área. O incêndio é mais um episódio de destruição ambiental na região, que já sofre com o desmatamento e a poluição.