Das tradicionais bandeirolas coloridas à espaços instagrameáveis, trio nordestino, réplicas de automóveis antigos e casal caipira no formato lambe-lambe chamam a atenção do público em SAJ.
A estrutura montada na Rua Ursicino Pinto de Queiroz, principal acesso para o Espaço do Forró, moradores e visitantes param para admirar, fotografar e apreciar a decoração no clima junino que lembra casinhas do interior.
Foram utilizadas 06 toneladas de bandeirolas para deixar a cidade que proporciona o melhor São João da Bahia, ainda mais receptiva e alegre com a cara do SAJ, cidade acolhedora, hospitaleira e festiva.
A decoração foi pensada de modo que a cidade ficasse com a cara do interior, mantendo a essência que cativa o povo baiano e nordestino. “A proposta é agregar ainda mais identidade cultural ao São João de SAJ, já consolidado como grande destino turístico durante os festejos juninos. Assim, os visitantes poderão conhecer um pouco mais do artesanato, da cultura e da gastronomia local, vivenciando experiências típicas das cidades do interior do Recôncavo baiano”, comenta Silvia Brito, secretária de Cultura, Turismo e Juventude.
Desenvolvido pela equipe da SECULT, o projeto de decoração do São João 2023 prestigia o artesanato local e regional, dando visibilidade a artistas e artesãos como Lobo, responsável pela criação das bonecas caipiras e trio nordestino, e Hard, criador dos casarios que chama atenção dos visitantes. Além de outros artesãos talentosos que moram no município, fomentando a economia, geração de renda, valorização e incentivo ao artesanato local.
Via ASCOM.