O projeto de lei, enviado pela Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus para Câmara de Vereadores, que prevê a autorização para que o poder executivo municipal contraia um empréstimo, junto à Caixa Econômica Federal, no valor de 46 milhões de reais, foi aprovado na sessão legislativa da última segunda-feira (23) com 9 votos a favor e 5 contra. O valor será utilizado para a reestruturação completa da feira municipal.
Para o prefeito, Genival Deolino, a aprovação do projeto é um passo importante para o município. “Fizemos todos os cálculos, pois temos uma grande responsabilidade orçamentária e constatamos que podemos arcar com este empréstimo. Além disso, a nossa cidade merece uma feira municipal mais bem estruturada. Uma feira do porte da capital do Recôncavo. Esse foi um grande passo que demos, agradeço a todos os vereadores que votaram a favor desse projeto, na pessoa do presidente da Câmara, Chico de Dega”, enfatizou o prefeito.
Presidente da Câmara, o vereador Chico de Dega falou sobre a aprovação. “Esse foi um projeto de lei bastante discutido, desde o primeiro dia já aconteceu como audiência pública, com apresentação de anteprojeto. Todos os trâmites foram respeitados e todos os questionamentos foram respondidos. Hoje, pautamos o projeto e ele foi aprovado, e nós acreditamos que isso foi o melhor para Santo Antônio de Jesus”, finalizou o vereador.
Com a liberação por parte do poder legislativo para que a prefeitura contraia o empréstimo, o poder executivo seguirá com a licitação para a elaboração do projeto da feira e com os trâmites para que os recursos sejam liberados pela instituição financeira.
Em tempo, a gestão executiva municipal reitera o seu compromisso para com a coisa pública e com a total lisura e transparência na gestão.