O prefeito Bruno Reis afirmou nessa terça-feira (22), que esse final de semana de Carnaval em Salvador [que teve os festejos suspensos], pode ser o último de restrições.
O gestor falou ainda sobre a possibilidade da retirada da obrigatoriedade do uso de máscaras na capital. “A ocupação dos leitos de UTI estão a baixo de 50%, o fator RT nunca esteve tão baixo. Com fé em Deus esse fim de semana do Carnaval será o último que teremos que fazer sacrifício. Por isso aproveito para pedir que evitem aglomerações, usem máscara nesse período”, pediu durante entrevista coletiva.
“Já estamos vendo o mundo flexibilizar, o Reino Unido ontem já anunciou que a partir de abril deixa de existir qualquer protocolo e passado o Carnaval, vamos estudar quais outras medidas vamos adotar de flexibilização”, completou.
O Reino Unido anunciou a segunda-feira uma mudança na estratégia do combate à Covid, que pressupõe o fim do isolamento para os casos positivos, bem como o fim dos rastreios em massa. Outros 14 países europeus anunciaram a flexibilização das medidas de combate à pandemia neste ano: Suíça, França, Noruega, Lituânia, Dinamarca, Áustria, Irlanda, Holanda, Espanha, Bélgica, Alemanha, Suécia, Portugal e Finlândia.
Via Metro1
Foto: Betto Jr – Prefeitura de Salvador