Uma briga entre passageiros que aguardavam o embarque no ferry boat foi registrada na madrugada do último sábado (21). A confusão teria acontecido na área de veículos do Terminal de São Joaquim, em Salvador.
Passageiros brigam na fila do ferry boat em Salvador
No meio da briga um funcionário da Internacional Travessias, empresa que administra o serviço, chega a pegar um cone de sinalização e ameaça jogar nos homens.
Por meio de nota, a empresa disse à TV Bahia que o fato ocorreu na área das baias, e que a ocorrência não trouxe maiores consequências no serviço, tendo em vista que a briga logo foi cessada.
TRAVESSIA MARÍTIMA
A travessia Marítima Salvador/Itaparica (TMSI), também conhecida como travessia São Joaquim-Bom Despacho, é uma linha intermunicipal de transporte hidroviário no Brasil que atravessa a Baía de Todos os Santos para ligar a ilha de Itaparica ao continente.
Os dois terminais da travessia são o São Joaquim, no município de Salvador (no continente), e o de Bom Despacho, no município de Itaparica (na ilha).
A travessia é realizada por ferry-boats, balsas que conectam esses dois municípios integrantes da Região Metropolitana de Salvador, no estado brasileiro da Bahia.
Ademais, devido a uma concessão pública, o sistema (incluindo os terminais) é operado pela Internacional Travessias Salvador, empresa subsidiária baiana da maranhense Internacional Marítima.
A travessia ocorre a cada hora, podendo o intervalo de espera ser diminuído conforme a demanda, que aumenta consideravelmente no verão.
Na rede de transportes estadual, a travessia integra o Sistema de Transporte Hidroviário Intermunicipal de Passageiros e Veículos do Estado da Bahia (SHI), definido pela lei estadual da Bahia n. 12 044, de 4 de janeiro de 2011.
Portanto, sete embarcações compõem a frota da travessia marítima, com capacidades diferentes, incluindo duas recém-compradas em reparos.
São elas: FB Anna Nery (capacidade para 60 veículos), FF Ivete Sangalo (capacidade para 60 veículos), FB Maria Bethânia (capacidade para 1000 passageiros e 55 veículos), FB Pinheiro (capacidade para 50 veículos), FB Rio Paraguaçu (capacidade para 50 veículos), Zumbi dos Palmares (capacidade para 208 veículos) e Dorival Caymmi (capacidade para 180 veículos).
Veja o vídeo abaixo onde passageiros brigam na fila do ferry boat em Salvador