Uma mulher foi esquecida dentro da máquina de ressonância magnética por cerca de 10 minutos, no último domingo (13), em uma clínica localizada no Itaigara, Salvador. Após realizar o exame, a advogada Laura Nogueira, de 48 anos, percebeu que havia sido esquecida dentro da máquina. Com somente o corpo do joelho para baixo de fora do equipamento, Laura, que estava sozinha na sala, gritou e balançou as pernas para chamar a atenção dos funcionários da clínica.
Devido as constantes dores na coluna, Laura está acostumada a fazer o exame para checar a região, e, por experiência própria, ela sabe o momento em que o exame termina. Nesta ocasião, a advogada estava na expectativa de ser retirada da máquina, mas ninguém apareceu.
“Terminou e ficou um silêncio na sala. Me desesperei. Apertei aquela bombinha de segurança e ela não tocou”, contou Laura ao jornal Metro1. A bombinha de segurança é um aparelho dado ao paciente no momento em que ele entra na máquina, que serve para acionar a equipe médica, caso ele sinta algo.