Durante uma coletiva de imprensa realizada no último domingo, o governador Jerônimo Rodrigues compartilhou informações cruciais sobre o progresso das obras da tão esperada ponte Salvador-Itaparica. O político revelou que, no momento, o empreendimento está aguardando a conclusão de sondagens de dragagem antes que a construção possa efetivamente começar.
O governador destacou que a recente viagem do ex-presidente Lula à China, no início deste ano, desempenhou um papel significativo no desbloqueio dos trâmites do projeto. Embora questões relacionadas ao custo da obra devido à pandemia do coronavírus tenham sido superadas, Jerônimo Rodrigues enfatizou que sua principal preocupação no momento é a realização das sondagens.
“Depois da ida do Lula à China, a gente conseguiu destravar bastante o andamento. O consórcio reivindica concertação no valor (da obra) por conta da pandemia. Nós chegamos a superar isso. Minha preocupação agora é iniciar a sondagem, que é que vai dar, de fato, a concretude da realização do projeto executivo: quantos pilares, qual a profundidade. Nós estamos aguardando os últimos fechamentos”, afirmou o governador.
Essa revelação demonstra um avanço significativo no projeto da ponte Salvador-Itaparica, que promete desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento da região. Com a sondagem de dragagem e os detalhes do projeto executivo em andamento, a população aguarda com expectativa o início efetivo da construção, que proporcionará uma nova conexão vital entre Salvador e Itaparica.