Um encontro artístico e cultural no Pelourinho, no dia 26 de novembro (domingo), é uma das novidades da Expo Carnaval Brazil, que ganha mais um dia na sua segunda edição. O evento, que acontece de 24 a 25 de novembro, no último dia sairá do Centro de Convenções Salvador para o Centro Histórico, onde será realizado um desfile que reunirá algumas das principais manifestações carnavalescas do país. Aberto ao público, o encontro inédito já tem confirmados o Galo da Madrugada (Recife), a Escola de Samba Imperatriz Leopoldinense (Rio) e Blocos Afros (Salvador).
No sábado (25/11), a feira receberá os shows de Carlinhos Brow, embaixador desta edição, Xanddy Harmonia e Bailinho de Quinta, que levarão o clima da maior festa de rua do mundo para o Espaço Marés, na área externa do Centro de Convenções Salvador.
Durante os dois primeiros dias da feira (24 e 25 de novembro), o Carnaval Academy vai reunir uma série de painéis, no qual especialistas do país inteiro vão compartilhar seus conhecimentos sobre tendências e inovações no setor, que movimenta mais de 8 bilhões por ano. Entre os temas, destaque para Economia Criativa, ESG, Oportunidades de Negócio, Novas Tecnologias e muito mais.
A feira contará com estandes dos principais carnavais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Belo Horizonte, Recife, Olinda e Brasília, além de apresentações de escolas de samba, grupos de frevo, maracatu, blocos afros, entre outras manifestações artísticas e culturais.
“As expectativas para a segunda edição, no âmbito dos negócios, é que teremos um mix de participantes mais definido e maior do trade da indústria do carnaval, potencializando o networking e as oportunidades de negócios. Além disso, outra novidade dessa edição será o aplicativo da Expo Carnaval Brazil, que possibilitará o engajamento da comunidade no ambiente virtual, antes, durante e pós-evento”, revela Tuca Zamaroni – CEO da Zum Brazil Eventos, agência idealizadora e realizadora da Expo.
A Expo Carnaval Brazil leva a assinatura da agência de eventos Zum Brazil, que completou 23 anos no mês passado. Com eventos de sucesso não só no Brasil, mas em países como Estados Unidos, México e Espanha, a empresa, liderada pela CEO Tuca Zamaroni, nasceu em Salvador e conta com filiais em São Paulo e Miami.
Divulgação GB Souza