Na tarde desta terça-feira, no bairro Boa Vista de Brotas, Salvador, uma jiboia de aproximadamente 1,5 metro e cerca de 7 kg foi resgatada por uma equipe da Guarda Municipal. O Grupo Especial de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal de Salvador foi acionado após receber informações de que a serpente estava nas dependências de um prédio na região.
Os agentes prontamente se dirigiram ao local e efetuaram o resgate com sucesso. Imagens registradas pela Guarda Municipal mostram um agente segurando a cobra e a colocando em uma caixa para posteriormente ser removida do local. Não há informações sobre a frequência de aparições desse tipo de animal no prédio, e a origem da serpente na área residencial permanece um mistério.
Especula-se que, devido ao dia chuvoso, a cobra tenha buscado abrigo no prédio em busca de calor. Felizmente, não houve feridos durante a operação de resgate. A jiboia, aparentemente em bom estado de saúde, será encaminhada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) para avaliação e cuidados adicionais.