No mês em que se celebra uma década de existência do Movimento Maio Amarelo, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito Urbano (SMTT/SAJ) de Santo Antônio de Jesus realizou um Pit Stop de alerta pela vida no trânsito, reforçando as ações de conscientização que já estão ocorrendo em toda a cidade.
O Maio Amarelo, que tem como objetivo sensibilizar condutores sobre a importância da segurança no trânsito, está sendo promovido em todo o município. A iniciativa busca reduzir o número de mortes e feridos nas vias, engajando condutores de caminhões, carros e motocicletas em prol de um tráfego mais seguro.
O Secretário de Trânsito e Transporte, Cosme Lima Bitencourt, ressaltou a relevância do movimento, afirmando que o Maio Amarelo estimula a discussão sobre a necessidade urgente de preservar vidas no trânsito.
A SMTT desempenha um papel fundamental no planejamento, projeto, regulamentação e operação do tráfego em Santo Antônio de Jesus. Com a implementação de táticas de orientação do tráfego, a secretaria busca melhorar a fluidez, respeitar áreas específicas e prevenir acidentes, garantindo a segurança de todos os usuários das vias, sejam eles veículos, motociclistas, ciclistas ou pedestres.
Diversas atividades educativas, palestras e distribuição de materiais informativos estão sendo promovidas para sensibilizar os condutores sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito. O Maio Amarelo, patrocinado pela CNT Sest Senat em parceria com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, conta também com o apoio do Governo Federal, por meio dos Ministérios dos Transportes e das Cidades. O tema central deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, definido na Resolução 980/2022.